segunda-feira, 29 de julho de 2013

Intimidade Física



Intimidade Física


INTIMIDADE FÍSICA

Olá amadas (os) do Senhor. Estaremos falando sobre intimidade. Por se tratar  de um assunto grande dividiremos em 2 ou 3 estudos para facilitar a leitura. Acredito que o sexo é um dos assuntos que mais causam interesse e  curiosidade, contudo, é também um dos assuntos menos debatido, conversado  e explicado. A razão disso? Talvez por vergonha de alguns, tabu para outros e  pior, pecado para outros tantos.

Na realidade, o sexo é um presente de Deus para o casal, após o casamento! O Senhor deu o sexo para Adão e Eva antes do pecado entrar no mundo. Após  o pecado, satanás desvirtuou o conceito do sexo. E a Igreja continua a deixar esse tema para que satanás use da forma incorreta  e de forma suja, por justamente não trazer este tema dentro da sua rotina. Da mesma forma os pais se omitem no papel de transmitir aos seus filhos os  conceitos cristãos sobre o sexo.

Na contramão da igreja e dos pais, vivemos em um mundo, onde somos  constantemente bombardeados de conceitos e mensagens sexuais. E o pior,  a figura feminina tem sido amplamente usada como objeto sexual até mesmo  para vender um parafuso.

Todo esse histórico vem deturpar quem somos, os propósitos para qual o  Senhor nos criou e seu presente para nós, como marido e mulher. Primeiramente, precisamos deixar bem claro que somos seres sexuais. O Senhor nos criou com necessidades que somente o nosso cônjuge pode preencher.

Muitos vivem embaixo de uma nuvem de culpa por sentirem desejos (se  forem impróprios, peça perdão e viva a liberdade pelo qual Cristo o chamou).  Contudo, fomos criados com hormônios e nosso corpo à medida que cresce demonstra isso.

E aqui entra a conversa franca, o auxílio. Você precisa entender que é  perfeitamente normal que seus hormônios floresçam, mas necessita entender também que seu corpo é Templo do Espírito Santo.

Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós,  proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no  vosso espírito, os quais pertencem a Deus. 1 Coríntios 6:19-20 Você já se perguntou por que o nosso corpo é Templo do Senhor? Porque foi a Sua maior obra e feita pelas Suas próprias mãos. Ele convidou ao Filho e ao 

Espirito para formar o homem à Sua imagem e semelhança.  E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; Gênesis 1:26 parte a.

Assim, você precisa tanto antes do casamento quanto depois, ou ainda, sem  estar em um relacionamento, honrar a Deus com o seu corpo. Cuidar da saúde espiritual é responsabilidade sua perante Deus, a quem vamos prestar contas sobre o que fizemos com o Seu Templo.

Você precisa manter o Templo longe do pecado; protegê-lo de pessoas e  situações que atentam contra os seus sentimentos, situações estas abusivas e constrangedoras.

Por sermos seres sexuais, o nosso corpo é muito tentado pelo aquilo que  lhe pode trazer prazer imediato. E você precisa DECIDIR que vai evitar as  tentações sexuais. Só haverá pecado se houver tentação. A que lugares você  conduz seu corpo? A quem você dá permissão para tocá-lo? A que tipo de literatura, filmes e histórias você tem se deixado levar? Que conteúdo você  acessa na internet? Que tipo de conversa você tem participado?

E como evitar a tentação? É fácil? Não, não é. Mas o Espírito Santo é nosso  ajudador e está pronto a te fortalecer desde que você tenha em mente que  o prazer passageiro não se compara ao presente de Deus e que você se  comprometa a ter disciplina sobre certas decisões.

Que decisões são estas?

Você pode tomar as seguintes decisões:

EU DECIDO meditar em Sua lei de dia e de noite (Salmos 1:2);

EU DECIDO ler livros cristãos, literaturas sadias;

EU DECIDO encher meu coração de louvores e cânticos que exaltem a Deus,  escutando boas músicas;

EU DECIDO orar.  Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto  está perto. Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos,  e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque  grandioso é em perdoar. (Isaías 55:6-7). Você precisa ter um relacionamento forte  com Deus e essa força influenciará as demais coisas.

EU DECIDO a não andar segundo o conselho dos ímpios, nem me deter  no caminho dos pecadores, nem me assentar na roda dos escarnecedores. 

Salmos 1:1.

Cabe a cada um de nós decidirmos qual caminho seguiremos. O caminho que  liberta ou o que escraviza. O caminho que traz cura ou o que machuca. O que  agrada meu espírito ou o que consome a minha carne. 

Nas próximas semanas estaremos falando um pouco mais sobre a intimidade,  como presente de Deus.

Que o Senhor os fortaleça.

Com amor,

Mirela Santander