sexta-feira, 5 de abril de 2013

A Força de uma mulher.

Olá minhas amigas,
para o início desta nova  fase da minha vida, que vou com muito prazer estar compartilhando convosco, quero começar por te encorajar a nunca desistir. Uma caminhada sempre tem seus cansaços , suas dificuldades, mas te garanto que tudo faz parte de um grande plano, maior que que nós , maior que as nossas vontades, pois não podemos muitas vezes evita-las, mas apenas nos deixar levar por elas, até o plano perfeito acontecer. Isso me faz pensar em algumas mulheres que tiveram seus sentimentos atro- pelados por perdas, mas que no final, por confiarem e seguirem em frente tiveram suas esperanças  renovadas, sua alegria devolvida. Quero vos falar hoje de uma personagem da Bíblia que todas a conhecem como  "A Mulher Sunamita ". Leia por favor  2 Reis 4: 8 - 37 http://www.bibliaonline.com.br/

Agora o que pensar diante de todas estas coisas: o coração desta mulher ansiava por um milagre, sim claro , do contrário ela jamais reconheceria em Eliseu um homem de Deus. Ao abrir a sua casa para ele, ela deixou Deus tomar conta dos seus sentimentos e desejos. Uma mulher rica,   e que tinha tudo oque  de material alguém poderia ter, pois ela fala ao profeta,  " eu habito no meio do meu povo ", eu sou feliz, eu tenho tudo. Mas aquele que sonda os corações, e conhece nossas necessidades, sabia do seus sonhos. Talvez ninguém saiba  o que você esta passando, suas aflições, seus sonhos, mas Deus te  conhece plenamente, sabe de tudo seu, ele pode te trazer o milagre.O coração desta mulher ansiava por um presente, algo que lhe desse alegria, lhe desse uma  nova vontade de vida.  Talvez seu desejo hoje não seja abraçar um filho, mas talvez seja algo que lhe doa tanto, que  lhe trás tanta tristeza ao pensar, que você até perdeu a vontade de  lutar por isso. A Bíblia não fala o tempo que esta mulher esperou para ver um desejo tomar  forma , não fala se seu marido também esperava  por isso, mas fala  que  ela tomou suas providências, preparou o caminho , quando permitiu que a vida de Deus, através do profeta entrasse em sua casa .Você precisa abrir seu coração, suas razões, suas vontades e  entrega-las nas mãos do Senhor,  Ele assim terá oportunidade de trazer o seu milagre.

Ela abriu a porta da sua casa, seu coração, sua intimidade, o milagre aconteceu. 
Mas vemos que o milagre chegou , alegrou seu coração, mas um tempo depois esta mesma mulher esta passando por uma dor tremenda, o seu filho tão desejado, a  alegria da   sua  casa,    morreu, Seu desespero provavelmente era grande, sua vontade de chorar devia ser maior que a vontade de lutar, mas essa mulher se levantou, levou o filho para o quarto do profeta, para o lugar onde a presença de Deus era manifesta, e foi em busca daquele que iniciou o milagre.
Você já teve coisas muito boas em sua vida, e perdeu? Você passou por tristezas e desejou desistir,mas a vida te empurra, e mais um dia nascer e vamos lá.

Esta mulher seguiu em frente, ainda que seu marido não entendesse o tamanho de sua dor, ninguém compreende o tamanho do seu sofrimento, a não ser aquele que te criou, que te vê quando você se levanta e se deita, quando choras e quando te desesperas.
Mas ela não se deteve, pois sabia que deveria lutar, mas o que chama a atenção é ela não perder tempo em falar, apenas dizia: " vai tudo bem ", aquilo que preciso somente o homem de Deus tem para me dar.

Será que ela desejou gritar  Quero meu filho de volta !!!! Você entende isso, quero abraça-lo ,  beija-lo, provavelmente sim, mas não se deteve em sentir pena dela mesma, seguiu para vencer sua dor.
Se prostrou nos pés do profeta e ali sim ela chorou, mas também apresentou sua razões, pelas quais o homem de Deus deveria ir a sua casa,  " Eu te pedi algo, eu não te disse que estava tudo bem, que tinha o que precisava, porque me tiras agora o desejo de minha vida?

Ela lutou e ele foi até sua casa, e ela recebeu seu segundo milagre, e esse maior que o primeiro, pois ela agora sabia o valor de ter um filho, o valor de se receber um milagre. 
Lute , pois o que Deus te deu nada nem ninguém tirará. e Deus vai confirmar a cada dia .
Quero te dizer não te detenhas, não percas tempo com sentimentos que aumentam sua tristeza, que te  enfraquecem, você pode levantar de onde você caiu e se lançar somente nos pés do Senhor. é Ele quem te gera  o milagre na sua vida, família .

Te encorajo hoje, agora , a se dar a chance de crer que o melhor na sua vida ainda virá.
Deus pode fazer o melhor por você, se entregue e deixe o milagre chegar.
E você que diz, já tenho tudo, mas será que  isso te trás alegria, ou em você existe um vazio, como nesta mulher, que só se alegrou plenamente quando Deus ouviu o clamor no mais profundo da sua alma, eu te desafio a olhar para cima , do lugar onde vem o nosso socorro, e dizer ainda posso viver um milagre,quero gerar um milagre, para que tudo seja completo.

Deus te abençoe
Fique na Paz
Joana Ribeiro