quarta-feira, 2 de outubro de 2013

TUDO VAI BEM?

Olá a todos, fortaleça-te na palavra do Senhor, pois nada acontece fora do controle do nosso
Deus. Ele é poderoso para se manifestar em todo propósito, necessidade.
Deus vos abençoe, segue a palavra:


TUDO VAI BEM?

Tudo vai bem foi a resposta de uma mulher que acabara de ver seu único filho morrer em seus braços. Essa história encontra-se em II Reis 4:8/43. É uma resposta corajosa, pois ela sabia que o mesmo Deus que deu o filho, O poderia devolver a vida. Muitas vezes, nos encontramos em meios a situações tão difíceis, lutas e desafios que parecem nos tragar, andando pelo vale da sombra da morte, traições, decepções, stress do dia a dia.

A resposta dessa mulher, que se encontra no versículo 23, traz mais que uma resposta educada quando alguém nos pergunta como estamos.

Ela revela:

a) fé: ela já tinha visto o milagre do nascimento. Ela sabia que Deus é aquele que faz infinitamente mais. Ela sabia que Deus poderia devolver a vida de seu filho. A palavra de Deus nos diz que sem fé é impossível agradar a Deus. E a atitude desta mulher agradou a Deus. Jeremias disse: “quero trazer a memória aquilo que me dá esperança”. Quando não vemos o deserto passar, temos que nos alimentar dos milagres que Deus, nosso Pai, já realizou em nós e através de nós. Temos que nos alimentar dos milagres e promessas contidas em sua Palavra. Isso revela que você tem confiança que no deserto, manancial de águas vivas brotarão. Quando tudo está escuro, temos que nos lembrar que “lâmpada para os meuspés é a tua palavra e luz para meu caminho”.

Temos que declarar: tudo vai bem!

A fé está na declaração e não na emoção ou sentimento.

b) ação: ela agiu. Esse é o segundo passo da fé na realidade. Não nos acomodarmos com a situação. É continuar amando os que nos traem, é levantar todos os dias e continuar caminhando, indo além, declarando que: tudo vai bem.

É buscarmos conselhos com nossos pastores e líderes; buscar alimento na Casa de Deus e buscar andar em conformidade com a Palavra. Foi o que aquela mulher fez. Buscou o sacerdote, reconhecendo a autoridade de Deus que havia nele.

É buscarmos o Senhor, enquanto O podemos achar. É buscar a sua face, o seu conselho. Meditar em sua palavra que é viva e eficaz.

c) adoração. Tudo vai bem revela adoração. É o reconhecimento de que todo o domínio pertence ao Senhor. Que tudo vem Dele, é para Ele e é Dele. Nada está fora do seu controle. Tudo Ele conhece. Ele é Onipotente, Onipresente e Onisciente. É Aquele que sonda e conhece os nossos corações, as nossas intenções e mesmo que a palavra não nos tenha chegado a boca, tudo Ele sabe.

As lutas são muitas, mas Deus é o Senhor das Guerras. Não deixe desfalecer a tua alma.

Declare: TUDO VAI BEM!!! Porque o meu Redentor vive, tudo vai bem!!!

Que nosso Pai de amor encha o teu coração com essa certeza (fé), que te ajude nas decisões que tenha que tomar (ação) e receba a tua adoração.

Com amor,


Mirela Santander

Que Deus te ajude nesta caminhada, lembre-se procure guardar a palavra e por em prática o que Deus te fala, pois nisso esta a sua vitória.

Fiquem na paz,

Pra. Joana Ribeiro