quinta-feira, 18 de abril de 2013

Mirra : Curando suas feridas.

Olá, mais uma vez estamos juntas, espero que você esteja se tornando mais forte, ousada e feliz a cada palavra, pois o  Senhor te chamou  para  fazer  a  diferença. Leia e releia as palavras anteriores, para que  o Espírito Santo possa agir em sua vida.

Hoje vou te apresentar  um remédio para suas feridas, isso mesmo, estas feridas que te trazem lembranças ruins . É,  nós somos assim, se alguém ou algo nos faz mal, acabamos por viver em função do que aconteceu, e isso se torna parte das nossas vidas. Se suas feridas estão abertas, se sangram a cada vez que você pensa, numa traição, numa perda, em algo ou alguém que você se firmava, é minha amiga você precisa de CURA.

Mas a boa notícia é que existe um caminho,  vou  mostrar-te, juntas vamos prosseguir para esta cura, limpar sua alma, libertar-te do que te prende, te mostrar que podes viver muitas outras coisas, deixando para trás o  passado. " E deixando as coisas que para trás ficam, prosseguimos para o alvo, que é Jesus ".

Vamos a palavra de Deus :http://www.bibliaonline.com.br/acf/et/2  5 a  17 Neste momento encontramos Hadassa (que é a rainha Ester), jovem, muito jovem ainda, virgem, mas com uma bagagem de sofrimento muito grande, Ester não tinha ninguém, perdeu pai, mãe, toda sua família. Esta jovem dependia do favor de parentes, seu tio a adotou. Com certeza suas feridas de alma eram grandes, em seus dias mais tristes ela provavelmente perguntava a Deus: "Por que  tirastes meus pais, estou só neste mundo, o que pode estar reservado de bom para mim, como terei uma família minha, mas a bíblia diz que seu tio a adotou. Penso que em seu coração, por maior amor que recebesse, ela desejava o amor de sua mãe, o olhar de seu pai, mas ela perdeu tudo. Que dor! Uma menina, quantas vezes chorou sozinha, por motivos doídos, e tentou desistir? Mas há uma vida pela frente, que insiste em prosseguir, não é assim?

Esta jovem, cheia de mágoas e  feridas , se apresentou na casa real, ela estava entre tantas outras, que desejavam ser rainha, ser a escolhida do rei. Que mudança de vida seria para Ester, de  órfã a rainha, parecia impossível, mas ela por obediência a seu tio foi. Era formosa, educada e por isso logo recebeu os favores dos demais, isso se chama Graça,  Deus coloca pessoas ao seu  redor  para  te servir,  Ester  recebeu presentes, assim como você, quando se aproxima de Deus, começa a receber presentes, bençãos ,pois nosso Deus é bom, e quer te agradar, mas há um presente maior, cura da alma, este você tem que lutar e se dispor  a receber, tem que agarra-lo pois disto depende seu futuro de paz e vitórias. Um coração livre é um coração feliz.

Havia um costume naquela época, as virgens passavam por tratamentos especiais, este período durava doze meses, os seis  primeiros meses era  um  óleo específico, os outros seis meses várias especiarias. Aqui nos deparamos com a Mirra, o primeiro óleo usado em Ester. Por seis meses ela fez uso deste óleo, somente este óleo. O que há de especial neste óleo, eu te conto; "Mirra é uma palavra Árabe e significa Amargo" A Mirra era usada na palestina, depois foi levada para o Egito, era usada pelos romanos nas crucificações,como anestésico, para tirar a dor, é anti inflamatório e cicatrizante, mas é muito, muito amarga, é comparada ao fel. Representa sofrimento. No Tabernáculo o óleo de Mirra tipificava o sofrimento do cordeiro, Jesus recebeu Mirra dos três Reis no nascimento. Mirra, representa o seu sofrimento, suas feridas, sua cura através de Jesus.

Seis meses a se tratar, seis meses a curar as feridas da sua alma, tirando toda a dor da perda, toda angústia, todo desespero de não ter ninguém, de não ser nada. Ester se deixou curar, ela permitiu que o amargo da Mirra tirasse toda amargura da sua alma, ela deixou que as feridas se fechassem, cicatrizassem. E você, até quando ainda poderá conviver com sua dor? Sua dor não te fará crescer, ao contrário ela vai te fazer andar em círculos, se cansando desta vida, sem futuro algum. A Mirra pode te preparar, como preparou Ester para os novos perfumes que viria, nova vida, curada e preparada para viver o melhor que estava separado para ela.

Todas temos feridas, pense agora na sua, receba a cura através da Mirra, deixe Deus tirar o amargo que há dentro de você hoje. Ele pode fazer, vou te mostrar, te garanto que é mais simples que pensas, mas depende de atitudes, fé , você precisa crer que Deus está contigo, e tudo pode se fazer novo. Creia.

Vem comigo agora, olhe para a CRUZ, consegues visualiza-la? Olhe bem , lá esta Jesus, sofrendo dores alucinantes, tristeza . Ele foi traído , foi abandonado por seus discípulos amados, seus sonhos, quando Ele aceitou o ministério, deixou para trás. Você pode ver a dor, o desespero em seu rosto?  Será que sua dor é maior que a dor de Jesus neste momento de cruz? Impossível. Mas de repente , algo aconteceu,tudo pode mudar, Ele pode deixar de ter dor, tristeza, esquecer os sofrimentos que esta passando, sim seria perfeito se acontecesse.!

 Leia  http://www.bibliaonline.com.br/acf/mc/15 :23 "E deram-lhe a beber vinho com mirra, mas Ele não tomou". Ele não podia aceitar, ele não podia  amenizar a dor do seu sofrimento que estava sobre Ele,  era preciso que Jesus sentisse sua dor, seus abandonos, traições. Ele não bebeu, para que hoje você olhe para a CRUZ e receba sua cura. Não Ele não quis beber, anestesiar a dor, para que se cumprisse a escritura ,onde diz: http://www.bibliaonline.com.br/acf/is/53 4 "Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas DORES levou sobre si; e nós o reputávamos por AFLITO, FERIDO de Deus e OPRIMIDO.

É isso que você sente, é isso que doi em sua alma, é por isso que sua alegria não é completa, é isso que te impede de lutar por seus sonhos, Dor, aflição e feridas? Tudo estava sobre Jesus na cruz. Olhe bem para a cruz, ouve, Ele grita seu nome (..............) esta consumado, acabou, eu curei sua alma. Tudo foi feito a teu favor, não espere mais para viver sua cura, tenha fé e receba. Não espere por ninguém, Ester andou pela fé, ela tão simplesmente se deixou curar, era preciso, pois a dor de sua alma, não permitia que ela fosse feliz.Comece a desejar a cura hoje, tudo esta em suas mãos, você pode.

Vamos orar agora: Deus, eu olho para cruz e vejo sim, Jesus esta recebendo sobre si minhas mágoas, ( traga a memória cada uma delas, e fale ao Senhor agora) isso significa que estou livre de cada uma delas. Ajude-me a perdoar, pela dor de Jesus na cruz, eu preciso perdoar a cada um que me fez sofrer. Eu me coloco por inteira em seus braços, abraça-me, ama-me, porque agora entendi que sou livre,  e quero viver o melhor que tens para mim. Em nome de Jesus. Amém. Tome posse desta benção, lance fora da sua vida tudo o que te prende, não deixe de receber o que Deus tem para ti, o melhor ainda está por vir.

Glória a Deus,
Fique na paz
Joana Ribeiro