sexta-feira, 12 de julho de 2013

Isaque e Rebeca

Olá amadas do senhor, Deus sempre tem um caminho de paz para cada um, o mais importante é caminharmos juntos e procurar entender a vontade deste Deus maravilhoso. Seja obediente e serás bem aventurada. Segue a palavra, que Deus te agracie em tudo.


ISAQUE E REBECA



Entre umas das muitas histórias de amor que a Bíblia relata, está o de Isaque  e Rebeca. Aliás, estes nomes são muito utilizados pelos solteiros que estão à  espera do seu amado. Você provavelmente já escutou alguém dizer: “estou à  espera do meu Isaque” ou “estou à espera da minha Rebeca”. O que muitos talvez desconheçam é que esta história traz muitos princípios  para o namoro/noivado e casamento. E você verá mais uma vez que tudo  aquilo que ministramos aqui (aproveitem e releiam as nossas mensagens) está  na Palavra de Deus.


A história de Isaque e Rebeca encontra-se em Gênesis 24. E podemos  observá-la sob diversos enfoques, os quais quero ressaltar dois que creio  serem de suma importância. O primeiro enfoque é sobre os pais. Abraão como sacerdote foi essencial na  vida de seu filho. Se voltarmos a Bíblia alguns capítulos antes, veremos ainda  que ele e seu filho tiveram uma experiência de fé, quando o Senhor pediu  como sacrifício a vida do seu único filho. Isaque se submeteu e creu quando  seu pai declarou que Deus havia de prover um cordeiro, e foi o que aconteceu.  Assim, Abraão, como pai, transmitiu a seu filho, o que é crer em um Deus que  cuida e zela por nós. Abraão é chamado de pai da fé.

E no capítulo 24 vemos novamente o cuidado de um pai sobre a vida do seu  filho. Ele chama seu servo e pede que ele busque uma esposa para seu filho  e dá as diretrizes, abençoando a jornada do seu servo. E assim sucedeu, pois  Deus prosperou a escolha e seu servo também foi tocado pela fé. Se você é pai ou/e mãe, a sua vida íntima com Deus impactará a vida de seus  filhos. A vida de casados de vocês dirá muito como os seus filhos conduzirão  os seus casamentos. Se você mulher é uma esposa submissa (e entende  esse conceito da forma correta – submissa como Jesus) terá filhas submissas  também que prosperarão em seus relacionamentos. Se você pai ama sua  esposa como Cristo amou a igreja, você transmitirá a seus filhos o melhor dos  casamentos. 

Você tem autoridade para ministrar sobre a vida de seus filhos. Você tem o  dever de ensiná-los no caminho em que devem andar e você tem bênçãos a  serem transmitidas sobre a vida deles. E uma delas é sobre o casamento. O segundo enfoque que quero ressaltar desta passagem é sobre o filho. O filho  soube esperar. O filho creu na benção de seu pai. O filho tinha uma vida com  Deus.

Observe a passagem em que Abraão diz a seu servo: Para que eu te faça jurar  pelo SENHOR Deus dos céus e Deus da terra, que não tomarás para meu filho mulher  das filhas dos cananeus, no meio dos quais eu habito. Mas que irás à minha terra e à  minha parentela, e dali tomarás mulher para meu filho Isaque. Gênesis 24:3-4.  O princípio que está elencado aqui é de que devemos buscar nossos futuros  cônjuges dentro do Reino de Deus. Você não irá encontrar uma pessoa cristã  em lugares não cristãos. Quem quer príncipe ou princesa precisa estar na casa  do Rei. E para estar na casa do Rei você também precisa ser um príncipe ou  princesa. Pare de buscar em lugares onde Deus não está e seus filhos também não  deveriam estar. A promessa Dele se cumpre dentro da Sua Casa (entenda que  não falo de lugar físico, como sua igreja local, por exemplo, mas falo do Corpo  de Cristo, por isso devemos ser unidos não levando placa em consideração).   Outro fato importantíssimo foi a questão do servo pedir confirmações ao  Senhor. Você pode e deve fazer isso. Deus é Pai de Amor e se delicia quando  seus filhos o incluem em suas decisões.


E para encerrar é preciso estar atento a vida com Deus. A Bíblia relata que: E  Isaque saíra a orar no campo, à tarde; e levantou os seus olhos, e olhou, e eis que os  camelos vinham. Gênesis 24:63 Isaque era um homem de oração. Um homem de relacionamento com Deus. Você precisa ter uma vida íntima com Deus. Você precisa ser um homem ou  mulher de oração. Oração é relacionamento, é alimento é adoração. Você  precisa ser aquele(a) que “que sai a orar”! Pais, leiam esta história e converse sobre ela com seus filhos. Orem juntos e  peçam ao Espírito Santo que os ajude a entender os Propósitos Dele. Filhos, busquem a benção dos seus pais sobre o vosso relacionamento. Leiam  esta história quantas vezes for necessária e peçam o conselho dos seus pais,  líderes e de Deus, conforme já ministrado anteriormente. Lembre-se sempre: Se Deus fez uma vez, Ele é poderoso para fazer infinitamente mais.


Com amor,

Mirela Santander

A palavra de Deus é perfeita e encaixa perfeitamente na vida de quem quer ser  segundo a vontade do Senhor. Seus filhos precisam de sua direção , tudo irá bem quando você buscar viver os princípios da palavra.

Fiquem  na  paz,

Beijos

Pra. Joana Ribeiro