quinta-feira, 8 de agosto de 2013

INTIMIDADE FÍSICA PARTE II


Olá a todos, estamos com mais uma palavra séria e muito edificante, pois Deus tem  muito a trabalhar nas nossas vidas, e tem mostrado um caminho novo  a cada palavra, pois Ele quer relacionamento que tragam paz e não confusão. Deleite-se na palavra e no nosso amoroso Deus.

Segue a palavra.




INTIMIDADE FÍSICA PARTE II

Olá amadas do Senhor! Essa semana continuaremos falando sobre intimidade  física e espero que você seja edificada e impulsionada a se manter em  santidade. Conforme falamos no estudo anterior, Deus nos fez seres sexuais e deu o sexo  como presente para o casamento. A sexualidade motiva o ser humano a buscar afeto, contato, prazer, ternura e  intimidade e influencia os nossos pensamentos, sentimentos, ações, influindo  na saúde física, mental e espiritual.

O mundo tem depravado o sexo, incentivando práticas sexuais  descompromissadas e aquele que quer se manter puro até o casamento é  ridicularizado. Satanás trabalha incansavelmente para destruir este presente  do Pai, porque ele sabe que quando feito antes do casamento ocorre culpa,  vergonha, desrespeito, medo, desconfiança, amargura e afastamento de Deus. Você sabe o que é fornicação? A maioria acredita que é apenas o sexo fora  do casamento, mas fornicação envolve todo tipo de prática sexual como  pornografia, homossexualismo, masturbação, sexo anal, adultério além de  outras práticas.

Muitos cristãos não têm noção do perigo de ceder à fornicação. Espiritualmente  a pessoa dá legalidade a demônios que vão influenciar tanto antes do  casamento quanto depois, trazendo esfriamento nesta área do casal. E pior,  demônios poderão agir em seu corpo, pois você abriu uma porta para ele entrar  na sua vida.

Ressaltamos também a questão da defraudação. Defraudar nada mais é  que promover em outra pessoa um desejo que você não pode satisfazer. É  necessário ser honesto e admitir quando esses desejos são provocados. A  defraudação é um tipo de imoralidade sexual também. Por isso, é importante você aplicar os princípios explicitados no estudo anterior. Há ainda muitos, casando apenas para legalizar o pecado sexual, sem se  preocupar com o perdão que deve ser ministrado um ao outro, receber o  perdão de Deus, haver a quebra de maldição e fazer um novo compromisso de  santidade. Santidade deve permear o nosso caminho em todo o tempo. Deus disse: Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se  tornarão uma só carne. Gênesis 2:24 Aqui há dois verbos chaves neste versículo: Deixar e Unir. O deixar tem haver  com o lado emocional, físico, financeiro que deixamos ao nos casar. Aqui entra  a cumplicidade do casal, o formar de uma nova família segundo a Palavra de Deus. O unir tem haver com ser uma só carne! É a expressão do amor que está no  coração do casal e ele é celebrado através do ato sexual. É onde ocorre a  comunhão de espírito do casal. 

O sexo é uma aliança de sangue que fazemos com o nosso cônjuge. A intimidade é progressiva. E ela começa na lua de mel. Assim procure ter a  melhor lua de mel para a celebração desse presente e dessa aliança. Em Cantares de Salomão está a expressão máxima do amor matrimonial dado  por Deus a nós:

“Eu sou do meu amado e Ele é meu.”
“leva-me a sala do banquete, e o seu estandarte sobre mim é o amor.”
“Formosa és, querida minha...formidável como um exército com bandeiras.”
“Quem é esta que aparece como a alva do dia, formosa como a lua, pura como o sol, 
formidável como um exército  com bandeiras”

Faça um voto de santidade. Não queira abrir um presente antes da hora certa, pois quando está hora chegar será muito lindo como Deus planejou.  Quando você abre um presente antes do momento certo, ele não será tão  maravilhoso assim. Respeite seu futuro cônjuge e se respeite. Vai valer a pena.!

Que Deus os abençoe e os guarde.

Com amor,

Mirela Santander

Deus é Santo, como seus filhos devemos permanecer em Santidade, para que Ele se agrade e tenha prazer em nós.

Fiquem na paz

Pra. Joana Ribeiro