quinta-feira, 25 de abril de 2013

A Iniqüidade trás morte espiritual.

Olá minha querida, estamos novamente aqui o Senhor, eu e você, juntos, para aprendermos a caminhar em amor, paz e segurança. Esta semana te mostro uma palavra forte mas de grande importância para sua vida. Não há como não aprender a fugir da pecado, pois o pecado encobre o rosto do seu Senhor de ti. Sê forte e corajosa o seu amado Senhor está contigo. A palavra hoje é um pouco mais longa, leia com paciência, retenha o que é bom para ti. Então vamos lá

Em muitos versículos da Bíblia encontramos a palavra "Iniqüidade", há mais de 320 versículos na Bíblia que nos fala sobre isso, é muito sério minha amada. Pesquisando no dicionário da língua portuguesa encontrei o significado : "Ato ou comportamento contrário à moral, à religião, à justiça, à igualdade, etc.É o mesmo que arbitrariedade, crime, culpa, injustiça, maldade e pecado, e um dos versículos que mais me tocou , está em Isaías 59:2 " mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e vosso Deus; e os vossos pecados en- cobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça". Deus te ama, acima de tudo, Ele preparou um novo caminho para você através da cruz, para que você viva em santidade. Deus quer a sua santidade, para você estar perto d'Ele, pois longe do Senhor você se torna presa fácil do diabo.


Em http://www.bibliaonline.com.br/acf/1rs/17/8-24 , Elias, homem de Deus, determinou grande seca por todo Israel e Deus cumpriu a palavra que saiu da boca do seu profeta.( abro aqui um parêntese : quando um homem ou uma mulher de Deus te diz "assim será ou eu te digo, aconselho " aceite, porque Deus honra a palavra que sai da boca daqueles que Ele levantou para profeta. Não precisa ser "assim diz o Senhor", não, apenas uma determinação, Deus cumpre. Cuide bem dos profetas que Deus tem colocado perto de ti. )

Deus manda que Elias saia da cidade, não apenas para fugir a perseguição que iria começar contra ele, mas Deus estava preparando para seu profeta provisão para o período de grande seca que viria sobre a terra. O Senhor nunca deixa faltar pão para aqueles que andam na sua presença, Deus sempre supre suas necessidades, a palavra afirma em Salmos 37:25 " fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua semente a mendigar o pão". O justo anda na presença de Deus, e ele sabe que seu Deus em tudo suprirá suas necessidades, da menor a maior Deus proverá. Deus sempre virá ao seu socorro.

Chegou o momento em que a provisão onde Elias esta acabou, mas a provisão de Deus não, esta jamais falta ou esgota, e o profeta recebe outra ordem de Deus, para ir para a cidade de Sarepta , onde uma viúva seria o sustento de Elias. Deus enviou seu profeta para fora das fronteiras de Israel, para uma terra idólatra, cheia de religiosidade, que não conhecia a Deus, só para sustenta-lo ? Claro que não, Deus tinha planos sim,mas para aquela viúva. Uma mulher cheia de pecados mas que achou graça diante de Deus. É minha amada, Elias iria fazer a diferença ali , Deus não quer que nenhum pereça, a salvação que um dia você recebeu deve ser frutificada. Deus levou Elias até a casa da viúva para ser luz, para dar luz na escuridão que aquela mulher vivia, e nem sabia, ela não fazia parte do povo de Deus, mas Deus olhou para ela.

Ela na sua forma de pensar e viver, sabia que estava prestes a morrer, já não havia sustento para ela e seu filho, era morte certa. Você se lembra o que passou antes de aceitar Jesus? Lembra-se do caminho que percorreu, das tristeza, falta de paz, insegurança que havia em seu viver? Ela estava vivendo assim, sem  esperança, sabia que ia morrer, sem saída ! Mas tudo mudou, ela ouviu a palavra do profeta e obedeceu. Elias disse: "não temas, o seu alimento não faltará, Deus deu ordem a teu respeito, tão somente me honre como homem de Deus". Como é bom saber, que Deus se preocupa conosco, saber que tem um plano de paz para nossas vidas. O alimento não faltou em sua panela, Deus foi fiel .

Mas agora amada, barriga cheia, carne suprida, chegou a hora de Deus trabalhar no espírito, e é muito profundo. A provisão é boa, e vem no memento de aflição, mas a presença de Deus te confronta e  te mostra o que você é , e te prepara para aquilo que Deus quer de ti. É melhor ainda amada, pode crer.     

O desespero tomou conta daquela casa, seu filho morreu, ele brada ao profeta; "viestes a mim para trazer a memória a minha iniqüidade e matar meu filho?". Lembra-se do início que eu disse que a iniqüidade tira de ti o favor de Deus. Chegamos na igreja, aceitamos Jesus, mas não nos libertamos da nossa forma de vida antiga, conversão é mudança de vida, é aos poucos sim, mas tem de acontecer. Esta mulher teve a presença de Deus, ela foi confrontada com a santidade do profeta em sua casa, e não teve outro caminho senão o arrependimento. Imagina , viúva e agora sem o filho, o que seria dela na sua velhice. Ela bradou, do mais profundo da alma, o meu pecado trouxe morte. Em Rom 6:23  " o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor".


Mas ela se arrependeu, veio a luz o seu erro, quis mudar de vida, pois o preço foi muito alto, seu filho, Elias o profeta ,vê seu arrependimento,  ora a Deus e seu filho é ressuscitado ,e a vida volta à casa dela, por que? Porque o pecado saiu. Glória a Deus! E quando o pecado saiu e  ela recebe o filho de volta, a primeira coisa que ela reconhece e diz ao profeta: "nisto conheço agora que tu és homem de Deus" , Aleluia, a palavra diz em Romanos 8:16 " O mesmo Espírito testifica em nosso espírito que somos filhos de Deus". Somente aqueles que tem Deus, reconhece Deus na vida de outros.

Muitas vezes a igreja se amolda ao pecado, torna-se normal algumas coisas, pensamos que isso não tem importância, vamos ao culto, ceamos, fazemos parte dos trabalhos na igreja, e achamos que  estamos isentas de culpa. Esta mulher tinha a presença de Deus em sua casa, na sua intimidade, mas precisou de se arrepender para ter vida, uma nova identidade "filha de Deus", o nosso Deus corrige a quem ama, e se hoje ele me levou a escrever isso tudo, que me assusta um pouco, é por grande amor, veja onde você caiu, onde tropeçou, vai e não peques mais, Jesus te ama, te deu vida , a morte já passou de ti, não te prenda em nada que possa te matar, roubar ou destruir. Deus é amor, mas seu inimigo não tem misericórdia, ele te quer morta, sem vida, pois sem vida você não pode gerar e uma mulher foi feita para frutificar, você é a igreja do Senhor, então arrependa-se e venha gerar vidas como as estrelas do céu para Deus.


Eu amo sua vida, Deus me faz te  amar, isso é a  vida de Deus em nós.

Fica na paz
Pra. Joana Ribeiro