quinta-feira, 13 de junho de 2013

Laços de Alma

Olá amadas, estamos agora a um passo da limpeza da alma, pois precisamos apagar os fantasmas do passado, para sermos livres para uma nova história. Que Deus vos abençoe, e que este processo seja de paz. Vamos a palavra.


Laços de Alma

Amadas, lemos em Provérbios 10:22 que: A benção do Senhor é que enriquece; e não acrescenta dores. Este texto nos mostra que quando esperamos que Deus cumpra em nós os seus propósitos e promessas; quando a despeito das tentações nos mantemos firmes e confiantes que no tempo certo o livramento virá (isso em todas as áreas), quando cremos e esperamos em pureza e santidade por uma pessoa, o Senhor traz uma benção tal que surpreende a nossa pequena expectativa de uma forma sem igual, pois Ele é Fiel e se agrada em abençoar os seus filhos. Muitas vezes, olhamos para este versículo e pensamos apenas na questão financeira. Mas a Palavra de Deus vai além das finanças. Riquezas em Deus significa que a minha alma é repleta de paz e meu espírito está em comunhão plena com o Seu Espírito. E não há dinheiro que compre a presença do Seu Doce Espírito.

A benção do Senhor quer enriquecer a nossa vida principalmente nos elos emocionais. E Deus é tão maravilhoso que tudo o que Ele faz é perfeito e não traz dores. Quando andamos em seus caminhos, temos a plena convicção que tudo coopera para o bem daqueles que O amam. Contudo, quando andamos segundo os nossos próprios conselhos; quando as nossas vontades tendem pelo caminho largo, quando escolhemos pecar, nos rebelar contra a Santidade de Deus, o próprio pecado acrescenta dores a nossa vida.

E muitas mulheres, de relação em relação, tem acrescido dor e frustração ao seu coração, isso porque ela não sabe ou se esquece que cada relacionamento cria um laço de alma. E quando o laço de alma é doloroso geralmente a pessoa enterra as suas feridas ao invés de lidar com elas. Jesus nos chama a lidar com nossas feridas. Ele disse: vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. (Mateus 11:28-30). Uauuuuu, que convite maravilhoso.

Os laços de alma tanto podem ser bons quanto maus, santos ou profanos. E eles são criados quando a mente, a vontade e as emoções formam um forte vínculo com outra pessoa, que facilmente é despertado ao ouvir uma música, ao sentir um cheiro, por objetos, lugares e lembranças. As relações sexuais sempre vão estabelecer laços de alma. Estes são mais profundos, pois aqui houve uma aliança de sangue, uma aliança de espíritos. Mas não é porque não houve relação sexual que não foi criado um laço de alma.

Você já se pegou pensando no passado com ressentimento? Algum relacionamento gerou em você medo, dor, neuroses, angústia, tristeza e até mesmo doenças físicas, como depressão e transtornos de ansiedade? É isso que o laço de alma faz. Traz o passado à tona quando menos se espera. Pior transfere para outros tudo aquilo que gerou dor. Por isso, há tantas mulheres que não conseguem alcançar a alegria em seu relacionamento. Você precisa tratar com seu passado emocional antes de entrar em outro relacionamento, para que assim você possa ter um casamento saudável, sendo uma pessoa saudável.

Os laços de alma profanos geram pessoas fragmentadas emocionalmente. Jesus veio para nos libertar, curar e perdoar. Ele veio para nos dar vida em abundância. Conclua o seu passado e entregue tudo ao Senhor. Sonde seu coração. Se houve algum laço de alma profano, a primeira coisa que você deve DECIDIR é perdoar. Perdão não vem de sentimentos, vem de uma decisão consciente que não levarei mais aquela carga em meu coração. Faça a seguinte oração:

Senhor Jesus, nesta hora confesso a minha ligação de alma/corpo com ________________ (coloque o nome da pessoa – se houve mais de uma pessoa, você precisa orar por cada uma individualmente), através de sentimentos, pensamentos, desejos, fornicação, toques indevidos, relações sexuais. Reconheço referido laço como pecado e peço o teu perdão. Lava-me com teu sangue, Jesus. Purifica os meus sentimentos, o meu coração, a minha mente. Toma o meu coração como Teu trono. E no teu nome, eu rompo todo o laço de alma criado e tomo de volta tudo aquilo que é meu e devolvo tudo aquilo que é ____________ (nome da pessoa) e que se apegou a minha alma. Em nome de Jesus, amém.



Amada, que o Senhor te leve a novas alturas. Que seu caminhar seja pelos pastos verdejantes, e que você possa permitir ao Nosso Pastor te ensinar e cuidar de você. Deixe Ele te abençoar, te enriquecer!

Lembrem-se:
a) Você não pode cortar um laço de alma e depois continuar o alimentando tendo relacionamento com a a pessoa. Siga para o Alvo – Jesus!
2 Co5:17. E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas!
b) Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu (Eclesiastes 3:1). Há realmente tempo para tudo, inclusive para namorar. Não se apresse a entrar em relacionamento por medo de ficar sozinha. Não vale a pena. Pais, não permitam que seus filhos adolescentes sejam enganados. Você pode ministrar esta Palavra. Orar com eles. Contar sua própria história e exortá-los, animá-los, encorajá-los a viver a benção que enriquece e não acrescenta dores.

Que Deus os abençoe,

Com amor,

Mirela Santander



Creia que Deus quer escrever uma nova história, limpe a casa, quebre os laços, pois só assim estarás preparada para receber suas bençãos.
Fiquem na paz

Deus abençoe.

Pra. Joana Ribeiro.