quinta-feira, 10 de outubro de 2013

QUE TIPO DE MULHER VOCÊ É?

Olá  a todos. Sua vitória vem quando você decide seguir e conhecer ao Senhor.
Muitas vezes não é fácil tomar decisões, mas sei que as decisões mais difíceis produzem
frutos de vida eterna. Segue a palavra desta semana, Deus te abençoe.


QUE TIPO DE MULHER VOCÊ É?

Rute 1

Gostaria que você lesse o capítulo primeiro de Rute antes de começar a ler esta mensagem.

Em suma, no primeiro capítulo temos 3 mulheres totalmente diferentes em personalidades e temperamentos, porém vivendo o mesmo dilema. Contudo, a postura de cada uma em relação ao mesmo problema é completamente diferente.

Todas nós passamos por problemas em nossa vida. Todas nós passamos pelo deserto, mas qual tem sido a nossa postura diante da adversidade? Primeiramente, vamos falar de Orfa. Orfa demostrou fraqueza. Bastou Noemi, sua sogra, insistir um pouco mais para ela voltar a sua terra, voltar atrás. Orfa representa pessoas sem propósitos eternos; representa aqueles que não usam as circunstâncias para se aproximarem mais intimamente do Senhor; aqueles que na primeira provação desistem facilmente. Esquecem que Deus é justo e misericordioso e sempre tem um caminho melhor. Noemi, por sua vez, representa aquela pessoa que “apesar de achar que Deus é bom”, Ele não o é para com ela. Deus é bom para os demais, mas para si, não! Tem uma revolta dentro de si; tem angústias que carrega como “bicho de estimação”, tem debilidades emocionais que não entrega para Deus. Sua segurança está naquilo que é visível, palpável. Apesar de sua boca falar de Deus, seu coração quase grita a Ele: “tira as mãos de mim”, “você é o culpado”,

“você não é bom”, “você não me ama”...

Mas estas pessoas demonstram um fundo de esperança que Deus olhará e transformará o seu amargo em algo doce, mesmo não exercendo fé. Ao contrária de Orfa e Noemi, Rute demonstra fidelidade, obediência, amor incondicional. Sabe que seus propósitos não estão no momento, nas circunstâncias da vida, mas sim na eternidade. Resoluta, confiante. Sente dor? Com certeza. Estava machucada, ferida? Sim.

Mas quando ela diz a Noemi: “O teu Deus é o meu Deus”, ela viu algo que Noemi, talvez devido a religiosidade, o comodismo, o passar do tempo ou até mesmo a dor, a impedia de ver – que Deus é bom e Ele sempre tem o melhor para nós.

Talvez você seja como Orfa, aquela que desiste. Não vou mais a igreja, não louvo mais, não faço mais isso, não quero mais aquilo, são suas frases. Acredite, sua dor não é maior que aquela sofrida por Jesus na cruz do calvário.

Você precisa estabelecer propósitos, alvos que se tornem eternos. Precisa decidir buscar a Deus mesmo que tudo esteja contrário. Precisa decidir seguir adiante, pois Deus não se agrada dos que retrocedem. Precisa para de ser menina e crescer em fé. Ser cristã madura, onde a fé não é pautada por aquilo que Deus pode te dar, mas sim pautada na salvação eterna e na cidade celestial.

Talvez você seja como Noemi. Vai à igreja, conhece Cristo, mas se recusa a viver a intimidade com Ele. Não se deixa ser moldada pelo Oleiro, não se deixa ser curada das suas feridas. Mas há esperança! No desenrolar da história e movida pela determinação de Rute, ela soube escolher o melhor. E aqui eu te pergunto: quem é a sua Rute? Aquela que pode te ajudar na caminhada? Escolha uma pessoa que sabe o que quer da vida: DEUS. “EU QUERO É DEUS”. Busque ser curada, pois você viverá os milagres de Deus, será honrada, viverá os melhores anos da sua vida. Sua vida será restaurada, como foi a de Noemi.

Então as mulheres disseram a Noemi: Bendito seja o Senhor, que não deixou hoje de te dar remidor, e seja o seu nome afamado em Israel. Ele te será por restaurador da alma, e nutrirá a tua velhice, pois tua nora, que te ama, o deu à luz, e ela te é melhor do que sete filhos.

Rute 4:14-15

Por fim, decida ser como Rute. A comprometida em conhecer Deus e veja a sua geração ser tocada pelas mãos do Todo Poderoso.

Que tipo de mulher você é? Que tipo de mulher você será daqui pra frente?

Que Deus as abençoe.

Com amor,

Mirela Santander

Deixa-te ser canal de benção para gerações, deixa-te ser tocada por Deus.
Fique  na paz,

Pra. Joana Ribeiro