quinta-feira, 11 de abril de 2013

Sunamita II parte

Olá  amada, hoje eu te chamo a reconquistar! Você pode me perguntar! Como? Será? Claro que sim, tenho te mostrado através da vida desta mulher "Sunamita" que tudo é possível, basta estar na posição correta. Ela agora é personagem de um outro milagre, o milagre do mover de Deus, eu vou te mostrar que ela vai viver a Palavra: "E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito " Rom. 8:28

Quero te mostrar um modelo de mulher a ser seguida por mim e por você, veja: http://www.bibliaonline.com.br/acf/2rs/8  vers. 1 a 6.

Agora quero a partir daqui te revelar umas coisinhas simples, pois o nosso Deus é muito poderoso, mas ao mesmo tempo é muito simples. Nos capítulos anteriores, vemos que grande fome chegou a Samaria , por toda a redondeza havia uma crise, não havia o que comer, tudo era muito caro. Sim, um grande desespero. Quando falo de desespero, o que você pode imaginar?  Não te engane, pois o ladrão não vem senão a roubar, matar  e destruir Jo 10:10. Vem destruir  casamento, família, vida financeira, roubar e matar suas esperanças, sonhos. Quem no meio de uma crise consegue sonhar, fazer planos? Que futuro há no meio do desespero, da solidão. Nenhum . Só o socorro de Deus tira seu desespero. Eliseu, o profeta estava sendo perseguido pelo rei, com ameaças de morte, tudo estava desesperador para o povo, imagina um profeta perseguido. Ódio, raiva, sentimentos morte,  contra a obra  de Deus, contra a igreja . Por vezes culpamos à Deus quando colhemos angústias , medos,  mas  quem semeou o que colhemos a não ser nós mesmas?

Neste momento deparamos com a nossa Sunamita, a mesma mulher que teve o filho ressuscitado. Eliseu, lhe dá uma ordem: "Levanta-te e vai, tu e tua casa. Vai mulher, porque Deus é contigo, você tem um histórico diante d'Ele. Ele se lembra de ti, quando abristes a sua casa para que a presença de Deus habitasse ali, se lembra do seu clamor pela vida de seu filho. Ele está contigo, a sua fidelidade foi vista por Deus. Vai para uma terra onde possas habitar, comer e suprir as necessidades da sua família".

Ela não disse: vou pensar, queres que eu deixe tudo? Não, ela obedeceu a voz do profeta, a voz da autoridade de Deus sobre a vida dela, através de Eliseu. Quando uma autoridade espiritual, que conhece seu histórico diante de Deus e da vida, sabe o que você passou, sofreu, chorou e te ordena "Vai" , faça, obedeça, porque é a voz de Deus. Quantas vezes você deixa de receber a sua benção por não obedecer, por achar que é somente você que deve resolver, Deus usa quem quer da forma que quer, aprenda a ouvir a voz de Deus.

E o medo do novo, você já sentiu? Medo de sair do nosso lugar de conforto, daquilo que está dando certo, perto do que é nosso. Ai!!! Como o medo muitas vezes paralisa. Mulher, se Deus te chamou para ser ajudadora, é porque Ele sabe que você pode fazer e em você tem a força do recomeço e Deus cuidará do futuro. Esta mulher ouviu a voz do profeta e foi coluna e força de recomeço para sua casa,  por sete anos peregrinou em terra alheia, nunca lhe faltou nada, ela e os seus sustentados por Deus. Será que houve lutas? Aposto que sim! Será que sentiu saudades? Claro, ela deixou uma vida para trás! Mas ela escolheu obedecer, sua benção começou agora na obediência.

Sete anos passou e ela agora volta, voltou para o que tinha deixado, mas já não tinha nada mais. Quantas vezes te levaram alguma coisa, te roubaram sonhos, desejos, planos indo embora, e você nem sequer lutou. Restou um vazio, um vazio que às vezes você leva por toda uma vida. Eu nem falo do material por que isso podemos repor, falo das coisas que te fazem deixar de acreditar na alegria, te fazem desistir. Então, esta mulher não desistiu, antes se fortaleceu no seu  próprio testemunho: " Ressurreição do filho". Ela foi guiada pelo o Senhor, ela sabia ouvir a voz de Deus, foi até a presença do rei,  foi clamar por seus bens, por seus direitos. Ousadia amada, mais uma qualidade desta mulher.

Naquele momento vemos o rei , falando com Geazi, o companheiro de Eliseu; "Conta-me os feitos de Eliseu, conta o que Deus fez através dele"  e Geazi começa a contar, penso que, com muito entusiasmo , pois os testemunhos são sempre muito empolgantes. E ele fala do filho da sunamita, de como Eliseu ressuscitou o menino e ela apresenta-se ao rei. Na hora certa, no lugar certo. Creio que os olhos de Geazi estavam arregalados. Você notou que havia uma conspiração (digamos assim) a favor dela, olha como as coisas estavam se  encaixando. Cooperando a favor dela. Ela não se deteve, guerreira, foi lutar por sua benção. Tenho pra mim, que Geazi, disse ao rei: "olha, com esta não vale a pela lutar, ela vai bater, bater até você abrir. E sabe o que aconteceu? Um milagre, você me diz. Não, aconteceu mais que isso, esta mulher viu a provisão de Deus. O rei devolveu tudo o que era dela  e ainda acrescentou, deu a ela tudo o que ela perdeu nos sete anos que estava fora, o que foi ganho com seu bens lhe foi entregue. Meu Deus! Que mulher especial é esta? Que posição diante das circunstâncias da vida, sempre pronta a lutar na hora necessária. Ela em tudo lutou, lutou sozinha, será que tinha uma igreja ao lado dela? Sabe o que acho, que esta mulher era a própria igreja, forte e as portas do inferno não prevaleceu contra ela.

Quer saber as características desta mulher, então eu te conto:
 - Discernimento de espírito: reconheceu que Eliseu era homem de Deus, deixou-o entrar em casa.
 - Guerreira : lutou quando poderia ter baixado os braços, ela não quis enterrar o filho, preferiu lutar para tê-lo de volta.
 - Obediência : foi serva quando o profeta disse "Vai", a serva não pergunta, obedece.
 - Ousadia : esteve perante o rei, para lutar por seus bens.

Qual a diferença entre ela e você?  Não vejo nenhuma. "Podes todas as coisas em Cristo que te fortalece". Então:
"Vai" resgata seu marido, seu casamento, seus filhos.
"Vai" busque a sua cura, sua alegria perdida.
"Vai" se prontifique a fazer a obra, lute por vidas.
"Vai" busque a restituição na sua vida financeira.
"Vai" na força de Deus, a mesma que estava sobre esta mulher , lute e receba o que perdeu, SETE vezes mais. Em nome de Jesus.

Deus te abençoe
Fique em paz

Joana Ribeiro