segunda-feira, 4 de novembro de 2013

AJUSTANDO O FOCO

Deus sempre tem uma visão segundo o seu coração para nós, mas tudo vem d'Ele. Ouça a voz do seu amado e Ele te mostrará coisas lindas que você pode viver.
Segue a palavra, que Deus lhe dê a visão do seu coração.


AJUSTANDO O FOCO

Algumas de nós, para não dizer a maioria, já desejamos a vida de outra pessoa. Já achamos a grama do vizinho mais verde, não é verdade? Sempre achamos que a vida do outro é melhor, que o casamento dos outros estão melhores, que os outros têm “mais sorte na vida”, entre outros pensamentos. Contudo, o problema está em nossa visão; está em como olhamos a nossa própria vida.

O ser humano tem a tendência a se fixar em 20% de ruim que acontece em sua vida e deixa de celebrar os 80% de coisas boas que acontecem a sua volta.

Jesus além de curar, expulsar demônios, perdoar, ajustou o foco de todas as pessoas em que tocou. E Ele continua a ajustar o nosso foco. Ele não nos quer presas a 20% de lutas, de notícias ruins. Ele nos quer celebrando a vida que conquistou na Cruz do

Calvário. Aleluia!!!

Ele quer nos mostrar o quanto Ele tem sido Fiel em cada detalhe da nossa vida. Ele quer que nossos olhos estejam constantemente no alvo.

A Palavra de Deus nos diz:

Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus. Hebreus 12:2 É bem verdade que há momentos em que nos sentimos cansadas, sem expectativas, achamos até mesmo que não temos fé suficiente para atravessar o deserto. É nesses momentos que você deve silenciar seu coração e contemplar aquilo que Deus fez. Eu gosto de olhar para o céu, para as nuvens, pois o céu representa a imensidão, e assim começo adorar e falar em línguas, e percebo que meu foco está sendo ajustado novamente pelo Senhor. Elevo os meus olhos para os montes; de onde me vem o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra. Salmos 121:1/2

Este Salmo expressa exatamente o salmista ajustando o seu foco quando tudo parecia difícil. Acredito que sempre temos que nos colocar diante do Senhor pedindo para que Ele nos toque e ajuste o nosso foco, para que possamos olhar as circunstâncias da forma que Ele vê, para tirarmos os nossos olhos dos problemas e olharmos para a vida que Ele tem nos dado.

Temos que também ajustar o nosso foco na forma que agimos como cristãos, pois de outra forma podemos cair no papel de religiosos.Veja o que o profeta Isaías disse quando viu o Senhor e consequentemente teve sua visão ajustada:

Então disse eu: Ai de mim! Pois estou perdido; porque sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios; os meus olhos viram o Rei, o Senhor dos Exércitos. Isaías 6:5

Isaías era um profeta. Já conhecia o Senhor, mas quando teve sua vida tocada, viu que na verdade também era um homem que necessitava da graça redentora de Cristo diariamente.

O convívio com a atual sociedade, o que vemos, o que lemos, o que conversarmos influencia nossa forma de ver o mundo, por isso devemos nos render aos pés de Cristo e reconhecermos que precisamos do toque do Senhor em nós.

O próprio Senhor Jesus nos alertou acerca do nosso foco distorcido sobre nós mesmos:

E por que atentas tu no argueiro que está no olho de teu irmão, e não reparas na trave que está no teu próprio olho? Lucas 6:41 Quando reparamos a vida do nosso irmão, quando julgamos o seu pecado ou quando olhamos apenas para o que há de ruim acontecendo em nós, em nossa família, em nosso casamento, na realidade estamos nos esquecendo de tirar a trave que está em nossos próprios olhos, que tem atrapalhado a nossa

visão.

O Senhor Jesus nos chama a ter uma nova visão. Olhe que interessante a pergunta de Jesus ao cego (Lucas 18): Que queres que eu te faça? Não seria óbvio? O cego então lhe respondeu: Senhor que eu veja! Aquele cego, na verdade, estava clamando para uma total transformação em sua vida.

E assim, nós, filhas, devemos ouvir o nosso Amado perguntando: o que queres que eu te faça? E você pode responder: Eu quero ver! Ajusta o meu foco! Ajusta a minha visão, para que eu não olhe para este mundo, não o deseje, mas que meus olhos contemplem o Rei.

Que esta semana, vocês tenham o foco ajustado pelo médico dos médicos.

Que Deus os abençoe.

Com amor,

Mirela Santander

Deus é fiel, mas depende de ti para agir,
Fique na paz e que tudo te vá bem,

Pra. Joana Ribeiro