quinta-feira, 24 de outubro de 2013

A HISTÓRIA DO AMOR

Queridos , Deus tem nos ensinado coisas tremendas, simples, pois são reveladas pelo
Espírito Santo, tenho certeza que esta palavra falará tremendamente ao seu coração e
serás cheio , cheia do Seu amor. Segue a palavra.



A HISTÓRIA DO AMOR

Muitos de nós acreditamos piamente no “amor”, e achamos que este sentimento basta para se ter um casamento de sucesso. Mas o que é o amor?

Deus nos vem mostrando ao longo de toda a história o que é o amor. Palavra tão pequena, mas capaz de transformar toda uma história.

Contudo, satanás também vem deturpando o amor, transformando- o em um sentimento egoísta, que fere, que mata, que deixa marcas profundas.

Mas permita-me lembrar de uma história. A história do amor. Conhece? E a história do amor começa assim: Deus nos amou. Antes da fundação do mundo, ele decidiu nos amar. Foi assim que Ele em um lindo dia disse a Jesus Cristo e ao Espírito Santo – “desçamos e façamos o homem a nossa imagem e semelhança.” Genêsis 1:26.

Ele poderia nos fazer de qualquer jeito, a semelhança de uma árvore, sem nenhum tipo de sentimento ou até mesmo vontades. Poderíamos nunca saber a diferença do amarelo e laranja, a singeleza do azul. Ele poderia ter feito tudo cinza e nem saberíamos a diferença. Ou quem sabe a sensação que é sentir um abraço ou ver um simples pôr do sol ou um arco-íris. Ah, mas o seu amor O impeliu a nos fazer completos, criados a sua imagem e semelhança e repletos de vontades próprias.

Satanás ao contrário buscou desiludir a criação, dizendo à mulher: isso não é amor! Coma dessa fruta e saberá o que é o amor. Deus é conhecedor do bem e do mal e não quer que você tenha este conhecimento; você está acima do bem e do mal. Genêsis 3:1/5.

A mulher comeu e também deu do fruto ao seu marido. E falhos como somos, ainda hoje comemos desse fruto em busca do amor, em busca de estarmos acima do bem e do mal.

Não sei qual o referencial de amor que você tem experimentado em sua vida,mas sei que quem tem o verdadeiro amor não desiste de nós. Por isso, Deus nos mostrou novamente o sentido do amor. Ele nos amou de tal maneira que deu seu filho unigênito para todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna (João 3:16). Diz ainda a Bíblia, que ele prova o seu amor para conosco (Romanos 5:8). Aquele que nem mesmo o seu próprio Filho nos poupou antes nos dá juntamente com Ele todas as demais coisas (Romanos 8:32).

Talvez você pense que estamos apenas falando de salvação, do sacrifício de Jesus Cristo. Mas estamos falando também do amor incondicional que necessita permear os nossos relacionamentos. O relacionamento de marido e mulher. Esse amor, que não é o sentimento de apenas gostar e querer bem, mas sim o mais alto compromisso que você pode se “obrigar” por fazer o bem ao seu cônjuge, assim como o

Pai nos mostra em sua Palavra (por falta de uma palavra melhor, usei obrigar, mas não no sentido de ser pesado). É a aliança que jamais quebra.

Hoje o conceito de amor da nossa sociedade é: bem me quer, malmequer, bem me quer, malmequer...e assim vai se vivendo. Mas Deus quer que nossos relacionamentos sejam ontem, hoje e amanhã: eu te quero bem! Mesmo que as circunstancias não sejam favoráveis.

Enquanto o mundo diz que o amor é ferida que dói e não se sente, Deus nos diz que o amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. E principalmente: O amor nunca falha! E é nessa certeza que hoje eu posso dizer a vocês que vale a pena investir no sucesso do seu relacionamento. Vale a pena investir na história de amor. E sabe de uma coisa? Enquanto aqui na terra vivemos as coisas falíveis, no céu viveremos o verdadeiro “e viveram felizes para sempre” juntamente com o nosso Noivo.

A mais linda historia de amor foi o Senhor quem contou, E viveu e morreu por mim, me amando ate o fim.

Como não me apaixonar?

A mais linda historia de amor ao mundo eu contarei

Viverei, morrerei por Ti te amando até o fim.

História de Amor, Diante do Trono.

Deus os abençoe.

Com amor,

Mirela Santander

A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo seja com todos vós, e que você venha conhecer este maravilhoso amor, e posso dizer : "Eu sou do meu amado e Ele é meu".

Fiquem na paz
Pra. Joana Ribeiro