quinta-feira, 23 de maio de 2013

Namoro - parte II Mito: Namoro/ casar para ser feliz.

Olá minhas amadas companheiras, espero que todas estejam sendo forjadas e  acarinhadas pelo Senhor. Continuamos na linha das mensagens sobre namoro, pois acho um ponto crucial para a vida na igreja. Muitas vezes o namoro nos atrapalha na caminhada com o Senhor, e nem preciso dizer que : isso não é nada bom !!! Então sigamos em frente, juntas, uma ajudando a outra e assim venceremos. Segue a palavra.

Olá amadas, que prazer estar novamente compartilhando com vocês da preciosa Palavra de Deus e juntas crescermos na fé e exaltarmos o nome do nosso Amado Jesus.

Hoje quero compartilhar com vocês acerca do 2º mito do namoro - namorar/casar para ser feliz. O fato é que todas nós desejamos ser felizes. É a busca da humanidade e não há nada de errado nisso. O erro se encontra em quem buscamos e aonde buscamos a felicidade. Infelizmente, muitas mulheres sonham com o namoro/casamento perfeito e colocam todas as suas expectativas de que esse relacionamento as fará felizes.

Acreditam ainda que existe uma pessoa que as completará e as satisfará, preenchendo as lacunas de suas almas. Nessa busca insaciável por felicidade, muitas tem se sujeitado a todo tipo de receita que o mundo oferece; tem igualmente se sujeitado a relacionamentos degradantes, que ferem totalmente sua singularidade. No entanto, nenhum ser humano tem poder de fazer o outro feliz. Só Deus pode nos fazer felizes e completas. Somente Ele pode satisfazer as necessidades da nossa alma. Se você não é feliz sendo solteira, não será feliz estando casada. E se seu conceito de felicidade é “aquele momento em que tudo vai bem”, você precisar ter um encontro com a Palavra de Deus. Felicidade nada mais é que confiar na onisciência e soberania de Deus, desfrutando de tudo o que o Senhor nos dá. É a opção, por intermédio de Jesus Cristo, de reagirmos com fé e amor a muitas coisas que nos acontecem e muitas delas são circunstâncias desagradáveis.

A Palavra de Deus em Salmos 1 diz: Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará. Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha. Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos. Porque o SENHOR conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá.

Bem aventurado significa feliz, muito feliz.  E a bem aventurança encontramos em Jesus. Talvez você possa pensar eu vou à igreja, leio a Bíblia, mas mesmo assim não sou feliz. Amada, você precisa permitir Jesus tocar em suas emoções, seus traumas, suas feridas.  Se coloque diante de Deus e peça para Ele te ajudar a vencer o trauma da solidão, os relacionamento frustrados, o espírito de rejeição, a autoimagem distorcida bem como a imagem de beleza distorcida de outro (Não se mede alguém pela sua beleza, mas pela sua autoridade em Cristo). Se você já esteve em um relacionamento em que saiu ferida, precisa pedir perdão ao Senhor, perdoar seu ofensor e a si mesma e deixar o Espirito Santo lhe curar, pois uma pessoa fraturada emocionalmente faz escolhas infelizes. Se tens a autoestima baixa, ouça o que o Senhor tem a dizer pra você: és filha, princesa, única, singular. Busque sua singularidade em Deus. Jesus precisa entrar na sua vida e derrubar o passado e fazer tudo novo.

Gosto muito de uma passagem bíblica e é o que nos coloca no caminho certo. Está em João 6:68: Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna.

Não deixe que satanás te engane. Seja feliz hoje, agora. Relacionamento não é resposta para todos os problemas da sua vida. Solucione os teus problemas pessoais e íntimos primeiro, sob pena de se aumentar no namoro/casamento um fardo que está sendo carregado.
Lembre-se sempre:

1) A alegria do Espírito Santo contraria toda a nossa realidade (por mais terrível
que ela seja).
2) Substitua os mitos pelas Verdades de Deus.
3) Quem começa mal, não termina bem.

Que o Senhor as abençoe e as guarde,

Com amor

Mirela Santander

Amém,. glória à Deus, este caminho é perfeito, não perca tempo com coisas que não te fará feliz, prossiga para o alvo, àquilo que Deus tem para ti. Que Deus te abençoe muito, tremendamente, e te dê  graça para entender todas as coisas que Ele esta te mostrando. Que tem ouvidos ouça, pois o Senhor esta falando, te ajudando.

Fiquem na paz
Em amor
Pra. Joana Ribeiro