quinta-feira, 4 de julho de 2013

Começando Bem.

Olá amadas, até aqui falamos de coisas que te prendia e erros que se comete namoro após namoro, por não saber o caminho a seguir para ter um relacionamento bom, puro e saudável. Agora te mostramos depois de te levar a entender que precisavas de cura, a começar bem, de forma correta, com Jesus, e tudo será de benção para ti. Que Deus abençoe e te leve a entender a palavra. 



COMEÇANDO BEM!

Hoje iremos falar sobre um princípio básico e lógico: quem começa bem, termina bem! Apesar de ser um raciocínio lógico a maioria de nós foge a regra e depois não entendemos o porquê deu errado ou porque as coisas não andam tão bem. Para casar é preciso ter coragem, fé e conselho. O relacionamento exige muito trabalho, dedicação, altruísmo, integridade e honra, pois quando casamos, enfrentamos cultura, costumes e padrões diferentes. No entanto, antes de tudo, até mesmo antes de namorar é preciso estar atento a duas coisas: relacionamento não é aventura; e fé e chamado são inegociáveis. Você deve conhecer alguém que casou por casar ou ainda que tinha um chamado e um ministério e hoje está enterrado, pois casou com quem não tinha a mesma fé e mesmo chamado. Por isso, amadas, tenham cuidado. Se aquietem nos braços do Pai e ouçam a voz de Deus. Como dissemos acima, a nossa fé e nosso chamado são inegociáveis. Por isso, se envolva com quem tem esses propósitos (já falamos acerca disso nas semanas anteriores). Quando enfrentamos  momentos difíceis a fé nos faz vencer e ela deve ser regada a oração, jejum e palavra. Vamos determinar aqui 05 áreas que considero importantíssimas que o casal deve verificar em suas vidas, conversar sobre cada assunto, para que tenham um casamento de excelência:
a) Deus. O relacionamento que cada um tem com Deus é o fator mais importante, pois somente Ele conduz a vida em abundância e dá força quando as situações não forem tão agradáveis. E Ele quem conduz a salvação, à santificação e ao amor incondicional. Quem tem a benção de Deus e um relacionamento íntimo com Ele, conquista as demais coisas. Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e o mais Ele fará. Salmos 37:5
b) Caráter. O caráter de uma pessoa determina como ela conduz a sua vida, quais são os seus princípios, o quanto ela leva a outra pessoa em estima. O caráter revela o que há no íntimo de uma pessoa. Quer conhecer o caráter de uma pessoa? Olhe para a sua família de origem. Verifique como ela trata seus negócios, seu trabalho, seus pais, seus irmãos. Verifique o que permeia as suas conversas com outros, principalmente os nãos cristãos.

c) Diálogo. Já dissemos anteriormente que a comunicação é importantíssima dentro de um relacionamento, pois além de dirimir dúvidas, conflitos, nos faz crescer e conhecer um pouco mais sobre o nosso cônjuge.

d) Encantamento, atração física. Valorize a atração física também. Em Provérbios 5: 19, parte final diz:  e pelo seu amor sê encantado perpetuamente. Não deixe morrer a magia de quando você conheceu a pessoa que você ama. Você consegue rapidamente dizer o que te encanta em seu amado? Aspectos interiores e também exteriores? Se sim, não deixe isso morrer jamais. Lembre-se sempre: as diferenças vêm para nos completar! Se sua resposta for não, alguma coisa está errada e você deve ser sincera consigo mesma e com os sentimentos da outra pessoa envolvida no relacionamento.

e) Saúde. Aqui falamos tanto da saúde física e emocional. Não maltrate seu corpo. Ele é templo do Espírito Santo. Se alimente bem, faça exercícios regularmente, descanse e reflita isso em sua nova família. Crie hábitos saudáveis. Quanto ao emocional, cuide dele também. Vença os seus medos, seus traumas, sua feridas, inseguranças, fobias, etc. Deus tem cura em todas as áreas, mas para isso acontecer, você precisar reconhecer que necessita de cura, de cuidados. Não deixe que um fato do passado determine seu presente e comprometa seu futuro. Trate isso com toda a seriedade, pois o que está em jogo aqui é a sua vida e Deus quer que você a viva abundantemente.

...eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. João 10:10 Há ainda alguns investimentos que você deve fazer para que a benção seja completa no seu casamento:

a) A benção divina. Tudo o que rege a nossa vida tem que ter por trás uma Palavra, uma promessa.

b) A benção dos pais. Busque a benção dos pais, pois eles são autoridades sobre a nossa vida e também é uma forma de honrá-los quando buscamos neles o conselho para a nossa vida.

c) A benção dos líderes.

d) A benção da Igreja.

Que o Senhor possa estar presente em cada dia em vossas vidas, participando ativamente e assim veremos a sua benção que enriquece e não acrescenta dores. Lembrem-se: A Palavra de Deus diz que na multidão de conselhos há sabedoria. Todo relacionamento saudável é regido por conselhos de pessoas sérias (pais, líderes, chefes, pessoas de caráter e pelo Maravilhoso Conselheiro).
Que Deus os abençoe e os faça prosperar em seus relacionamentos.


Com Amor,

Mirela Santander

Assim mesmo Mirela, vamos dar continuidade , pois este é o caminho de benção, que o Senhor seja contigo e te ajude a se manter firme no proposito que Ele te deu. Beijos Te amamos.

Fiquem na paz e que Deus vos abençoe.

Pra. Joana Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário